large (3)

Under The Dome

large (4)

 

 

Oii meninas, como estão vocês? Hoje eu vim aqui dizer pra vocês que eu encontrei o meu novo amor no Netflix e não aguento mais viver sem ele. Isso mesmo, Under The Dome me conquistou de uma forma inexplicável, sendo que agora eu indico pra todo mundo todos os dias sem exceção de idade, preferência ou outros.

Vou começar explicando pra vocês a moral da série.

Tudo se passa em uma cidadezinha chamada Chester’s Mill, uma cidade com poucos habitantes que gira entorno da economia agrícola e pecuarista. Certo dia, uma ventania se aproxima da cidade e quando mal esperam os moradores, cai uma redoma sobre os limites da cidade. 16km para todos os lados. Algo inexplicável. A redoma não permite a comunicação com pessoas de fora, nem que máquinas e aparelhos digitais cheguem perto dela e entrem em contato, mesmo que entre o humano e a redoma. Depois que a redoma cai sobre Chester’s Mill, começam a acontecer algumas coisas inexplicáveis com alguns moradores mais jovens e entre os adultos, muitas brigas e discussões. Gente, nem no seriado as pessoas conseguem viver em harmonia quando presas (isto lembra-me Orange Is The New Black!) ou deixadas em um espaço muito próximo sem comunicação com o mundo exterior. Lembrem-se que, se a redoma não permite comunicação com o mundo exterior, a comida logo ficaria escassa e a água acabaria. Porém, ao desenrolar da história, coisas começam a entrar em ação, e o Vereador Big Jim (praticamente um prefeito, pra nós, meros brasileiros) começa a fazer diversas atitudes diferentes do que as esperadas.

A Primeira Temporada é realmente irritante, digo, aqueles filmes que você (ou só eu?!) assiste e tem vontade de falar com o personagem cego da história que é indiscutivelmente cego e não vê as coisas acontecendo. Os efeitos especiais dessa série são outro mito que não pode ser deixado de lado. O escritor do livro que originou a série, nada mais é que o grande Stephen King e o produtor o incrível mago dos efeitos especiais, Steven Spielberg. Entre os tantos atores e atrizes maravilhosos que recheiam está linda e maravilhosa série são Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Dean Norris entre outros.

large (3)

São apenas 2 temporadas por enquanto e confirmada a terceira (ainda bem!). A CBS é a encarregada nos Estados Unidos de produzir a série, e aqui no Brasil a Globo que comprou ela. Na minha opinião, é bem melhor assistir a primeira temporada livre no NetFlix e a Segunda, baixar da internet.

Não tenho dúvidas nenhuma que todos que olharem vão amar demais, já que é uma série muito saudável e cheia de mistérios. Não dá pra negar, o conjunto Stephen + Steven dá muito certo, e é muito amor tê-los produzindo juntos. Lembrem-se que o livro é bem diferente da série, até porque se não fosse diferente, não seria saudável. O público que já leu o livro acha ele tão interessante quando a série, apesar das grandes diferenças.

Eu juro pra vocês que espero do fundo do meu coraçãozinho que vocês todas/todos olhem esta série, leiam o livro e abusem da criatividade de vocês para descobrir qual é o mistério da redoma. Eu já apostei minhas fichinhas em uma das alternativas mais fáceis de se pensar, mas claro que até o final da série vocês terão novos pensamentos, bem diferentes dos primeiros episódios que vocês terão contato.

large (2)

Vou deixar aqui pra vocês algumas das minhas preferencias da série:

  • Melhor episódio: 11° da primeira temporada por motivos que vocês só entenderão se assistirem com muita atenção durante toda a primeira temporada.
  • Melhor efeito especial: 1° episódio quando a vaca é repartida ao meio.
  • Melhores personagens: Sem dúvidas, Julia Shumway e Dale ‘’Barbie’’ Barbara.
  • Melhor cena: (SPOILER) A primeira vez que eles tocam a mini redoma todos juntos e ela marca os pontos das constelações na parede do celeiro. Sem dúvidas aquela cena é a melhor de todas da primeira temporada.

Então gente, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e eu juro que faria de tudo para todos verem. Essa série é tudo do bom e do melhor galera!

Beijos e mais beijos!

A1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *