As lições que chegam em nossas vidas quando menos esperamos

Ontem realmente foi um dia muito corrido pra mim. Fiquei o dia todo em função de aeroporto e aviões, mas algo que não haveria de ter significado algum, mudou minha percepção para a melhor. Foi quando, chegando em São Paulo, fui até a minha companhia aérea @avianca e recebi a notícia que haveria a possibilidade de adiantar meu voo em apenas 8 horas. Sim! Eu iria passar o dia todo sentada em uma cadeira ou iria sair com minha cunhada e dar uma volta rápida pela cidade que nunca dorme. Mas o destino, se posso dizer assim, me ensinou uma lição.

Desde que sai de Porto Alegre, a companhia não tinha me dito nada sobre adiantar voos ou coisas do tipo. Apenas tinham me falado que para Brasília o primeiro voo saia as 16:50 e não haveria outra maneira a não ser esperar. Eu já estava tristinha, porque iria chegar por volta das 18 horas, enquanto poderia chegar bem mais cedo.

A notícia veio como um presente, sabe? Foi um alívio pra alma, ainda mais que realmente sou muito medrosa para ficar tantas horas em um aeroporto. A lição que veio foi tão simples, mas tão gratificante, que resolvi compartilhar com vocês a minha sensação.

A sensação foi de liberdade com um pouco de agradecimento somado a uma felicidade por algo tão simples mas tão significativo. Como disse meu pai: “Tu ganhou o dia”. E sim, concordo com ele, por ter ganho o dia em todos os sentidos, tanto em horas como também em uma sensação de “eu consegui”.

No fim das contas, isso me fez refletir muito sobre o que é ser feliz, o que é compartilhar de uma sensação boa, o que é acreditar e realizar, o que é ganhar um presente, o que é se sentir bem. Eu ganhei uma passagem antecipada, algo que ninguém daria tanta bola, mas pra mim aquela passagem significou muito. Ela significou ver pessoas que eu gosto tanto antes, me fez perceber que eu iria poder almoçar com essas pessoas e também me fez perceber que teria mais um dia disponível fazendo algo útil.

Depois dessa lição de acreditar mais nas coisas improváveis eu resolvi por uma meta em minha vida, que consiste em reclamar menos e dar mais valor as pequenas coisas boas que eu recebo de presente cada dia da minha vida, como ter uma boa noite de sono, um sol bonito para brincar com meu cachorro, meus pais em casa para almoçar comigo, uma água fresca em um dia de calor e até mesmo aquele ventinho que incomoda em dias quentes e úmidos.

Tenho que me comprometer mais neste ano de 2016 a ser gentil, escutar mais e refletir sobre minhas atitudes antes de agir. As vezes, sem querer, machucamos alguém e nem percebemos o quão doloroso foi. Mesmo que o outro não seja reciproco nas suas atitudes, o mínimo que devemos fazer é ser novamente gentil, e demonstrar cada vez mais que a gentileza e a principal tarefa que precisamos cumprir em nossas vidas. 

Gifs para inspirar seu crescimento neste novo ano:

1- Todos os dias são dias bons para sermos felizes e completos. 

2 – Não perca a oportunidade de fazer amizades.

faça amizade

4- Aproveite os pequenos prazeres da vida!

liberdade

5 – Não deixe de fazer as coisas que você gosta por nenhum motivo.

pandinhas

6 – Sorria!

sorria mais

7 – Vá em busca da sua própria felicidade, seja ela qual for.

vá em busca

8 – Relaxe sempre que tiver um tempinho livre.

relaxe

9 – E não esqueça de sempre agradecer a você mesmo pelas oportunidades que proporciona a si!

veja o mundo mais colorido

É isso meus amores, espero que tenham gostado e fiquem ligados para mais posts. Mil beijos da Jú!

Siga @adornosblog

 

3 Comments

  1. Tamy Brum21 de janeiro de 2016

    Que texto lindo e bacana de se ler!
    Eu também estou com essa meta, n verdade de vida, de ser mais agradecida, por tudo, tudo mesmo.
    A gente se acostuma tanto a reclamar, a querer o que vê os outros terem, a ver o copo sempre meio vazio. E daí esquecemos de ver as coisas boas da vida da gente.
    Adorei passar por aqui, e dividir essa reflexão contigo!
    Beijo no coração!

    Responder
    1. Júlia
      jukoetz21 de janeiro de 2016

      Ai Tamy, que coisa mais linda esse teu comentário. É bem assim mesmo sabe? Eu fico sempre pensando nisso quando não estou fazendo alguma coisa que ocupa o meu tempo. Esse acontecimento realmente mudou minha percepção!!
      Beijocas lindona!! <3

      Responder
  2. […] meus amores, tudo bem com vocês? Depois do post de ontem , resolvi postar uma resenha de dois produtos que eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A e que eu não dava […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *