Amor por Direito – um filme que vai te encantar!

 

PosterAltaAmorPorDireito

A convite da Paris Filmes e Espaço Z presenciei a cabine de imprensa do filme Amor Por Direito, dirigido por Peter Sollett, com as lindas Julianne Moore, Ellen Page (<3) e o incrível Steve Carell.

A história começa contando a história de vida de Laurel Hester (Julianne Moore) e da mecânica Stacie Andree (Ellen Page), resumindo entre indas e vindas quais os desafios que elas enfrentam por suas opções. Laurel, para ser respeitada por seus colegas de trabalho da polícia, decide ir até outra cidade para conhecer alguém interessante. Em um jogo de vôlei ela conhece Stacie e marcam de se encontrar.

Após o encontro, entre algumas desavenças, as duas resolvem comprar uma casa e ir morarem juntas, e então Laurel compra uma casa e assume a hipoteca do lugar. Mais tarde elas descobrem que isso seria o que mais demonstraria o amor entre ambas.

O mundo do casal desmorona quando Laurel é diagnosticada com câncer terminal, tendo pouca porcentagem de chance de melhorar. O desejo da policial era deixar a sua pensão para a sua amada e assim ela continuar pagando a pensão da casa que elas tinham construído juntas.

Na época que se passa o filme (e que aconteceu de verdade em New Jersey) as autoridades do condado se negavam a reconhecer a relação homoafetiva que havia entre elas. Mesmo com o contrato de união estável e tempo de relação, os parlamentares diziam “se envergonhar por Deus” e não aceitavam devido a este motivo.

DSC_0505.NEF

MINHA OPINIÃO 

Eu me apaixonei por este filme por tratar de uma história real, com pessoas reais e sentimentos reais. Sempre que o filme conta algo real é mais tocante né? Eu também gostei muito da narrativa e da maneira como o filme foi gravado, com riqueza em detalhes, visto que isso era o importante para as duas.

NOTA: 4 de 5 

Usei esse momento para perceber ainda mais as dificuldades que casais homoafetivos enfrentaram e continuam enfrentando em nosso dia-a-dia na sociedade em que vivemos. Apesar de direitos e formulações de leis, na realidade, é muito mais complexo que isso. Nós precisamos prestar mais atenção nisso e sempre que possível enxergar o “umbigo” do outro, para não deixar chegar neste ponto.

Obviamente eu não falei tudo que acontece no filme porque seria spoiler… mas vocês com certeza irão se surpreender ao entender um pouco mais da história dessas duas mulheres incríveis que são retratadas no filme.

Amor Por Direito estréia dia 21/04/2016 nos cinemas brasileiros. 

2 Comments

  1. Carol19 de abril de 2016

    Vi o trailer desse filme ontem e fiquei apaixonada por essa história. Com certeza vou assistir :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder
    1. Júlia
      Júlia19 de abril de 2016

      É incrível… leve lencinhos para secar as lágrimas haha Beijos!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *