5 lugares diferentes para você conhecer em Brasília

Oii meus amores, tudo bem com vocês? Bom, não sou expert no assunto mas gostaria de compartilhar com vocês os 5 lugares aqui de Brasília que eu, como turista, amei ter conhecido e não gostaria que ninguém que viesse pra cá não conhecesse. Bom, normalmente as agências nos levam em lugares normais, mas como vim para visitar uma parte da minha família, conheci lugares que antes não conhecia e isso foi muito gratificante.

Claro, se você vier para Brasília, visite os lugares que todos nós, como brasileiros, precisamos conhecer, mas de quebra NÃO DEIXE de conhecer esses 5 lugares lindos que eu apresentarei para vocês!

  • Cine Drive In

Nem sei o que dizer dessa experiência que tive neste último sábado, assistindo “Até Que A Sorte Nos Separe 3” dentro de um carro, comendo coisas super gostosas como se estivesse em um filme americano!

Para falar um pouco desse lugar incrível, vou resumir dizendo que: este é o ÚNICO (sim, isso mesmo!) cinema de carros que existe no Brasil! E ele está aqui, em Brasília.

O valor não é tão aconchegante, sendo R$20 reais por pessoa (e estudantes com carteirinha pagam 50% do valor).

“Tela gigante em área asfaltada capaz de acomodar 500 veículos tem torre de som e estação própria de rádio FM.

Endereço: Área Especial do Autódromo – Centro Desportivo Presidente Médice – Asa Norte, Brasília, Brasília – DF, 70757-120

  • Parque de Águas Claras

Antes de surgirem dúvidas, já vou explicando: Águas Claras é um bairro de Brasília, como o Google define “uma região administrativa de Brasília”, que fica super pertinho do aeroporto. Enfim, o Parque de Águas Claras é lindo demais. Natureza pura, com espaço para praticar exercícios e andar de bicicleta. Ele é super iluminado, tem horário de funcionamento e o Governador mora bem no centro do parque, fazendo que ele tenha muita segurança e seja bem cuidado. Vale muito a pena conhecer!

“Endereço: Entre as quadras 301, 104, 105 e 106 – Av. das Castanheiras – Águas Claras, Brasília – DF, 71900-100

  • Lago Paranoá

O Lago Paranoá é um dos pontos turisticos mais lindos de Brasília. É aonde tem a ponte da cidade, aonde tem os restaurantes mais lindos (e deliciosos) e que tem fotos incríveis da cidade. Lá, é gratuito e você pode se maravilhar em uma tarde andando pela orla e observando a imensa beleza de Brasília. E lembre-se: o pôr do sol é lindo demais!

“O Lago Paranoá é um lago artificial de Brasília, no Distrito Federal, no Brasil. Foi concebido em 1894 pela Missão Cruls e concretizado com a construção da cidade, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek.”

Endereço: SCES Trecho 01 – Setor de Clubes Esportivos Sul

Fim de tarde foi assim… #Top #Sunset #PorDoSol #LagoParanoa

A post shared by Luan Guedes (@luanguedesl) on

  • Feira dos Importados

A Feira dos Importados não tem nada de bonito, mas sim de preços baixos e coisas lindas com qualidades altas. Sim, eles importam as coisas e vendem nesta feira por preços mais em conta, onde encontramos desde bolsas até roupas. É melhor você se controlar para não se perder em tantos corredores cheios de coisas lindas para levar para casa. Sério, é uma perdição!

Endereço: Sia Trecho 7, s/n – Área Especial, Brasília – DF, 01800-000
  • Casa de Biscoitos Mineiros

Minha indicação é: não saia de Brasília sem visitar essa Cafeteria/Confeitaria que tem aqui no DF. Gente, não estou brincando: um dos melhores bolos de cenoura que eu já comi em toda a minha vida. É incrivelmente gostoso e vale muito a pena, pois a fatia é realmente do tamanho que você precisa. As coxinhas de frango também são ótimas, bem quentinhas e recheadas.

Além disso, o lugar é lindo demais, muito muito apaixonante e aconchegante!

Endereço: Casa de Biscoitos Mineiros Asa Sul – 32422922 /

Asa Norte- 32742922 / Aguas Claras- 35975889


Então meus amores, essas são as minhas dicas urgentes para vocês. Vocês realmente precisam conhecer esses lugares quando vierem a Brasília, pois são incríveis e são lugares inesquecíveis!

Se vocês já conhecem algum desses lugares, comentem aqui em baixo a experiencia de vocês.

Beijos, Júlia.

6 Comments

  1. Taay27 de janeiro de 2016

    Que tanto lugar legaal <3 Nunca fui a Brasília, mas tenho vontade de conhecer. bjuxxx e adorei o post. Ótimas dicas.
    http://www.taayvargas.com

    Responder
    1. Júlia
      jukoetz27 de janeiro de 2016

      É muito bom aqui, mas dependemos de carro para tudooo haha Beijos linda <3

      Responder
  2. Camila27 de janeiro de 2016

    Guriaa que demais! Principalmente o cine drive in, achei incrível, por aqui (RS) não tem então fiquei super curiosa, deve ser bem legal poder ver o filme assim.
    Os outros lugares são lindos também, amei o Lago! Espero poder conhecer um dia!

    Meninices da Vida

    Responder
    1. Júlia
      jukoetz28 de janeiro de 2016

      Oii Camila, realmente é demais! Sério, estou torcendo para ter um segundo em POA para eu poder ir sempre que der vontade. É um programa ótimo sabe? E vale muito a pena vir pra cá, eu adoro!
      Beijos!

      Responder
  3. BlahOestraich28 de janeiro de 2016

    Oooi Ju, conheci Brasília ano passado..
    Mas eu particularmente não achei nada demais a feira dos Importados, eu achei as capinhas de celular caras kkk aí não quis olhar mais nada… sem falar que no dia estava uma muvuca muvucaaaaa hahahahha
    O parque e lago são lindos e eu não conheci a casa do biscoito mineiro, deveeee ser uma delícia, adoro bolo de cenoura!
    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    Responder
    1. Júlia
      jukoetz28 de janeiro de 2016

      Oiii linda! Sim, é caro pra caramba hahaha eu também acho, mas por exemplo, perfumes são super em conta sabe?! Capinhas eu nem olhei, porque meu celular é bem complicadinho de achar alguma que eu goste haha O parque é demais e o lago eu sou apaixonada. E sabe que ontem fui em um pub chamado “Mercado 301” e até pensei em inserir aqui porque é tão delicia quanto a casa de biscoitos mineiros. Eu amei <3
      Beijos Lisi <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *